A direção do Sindjus protocolou, nesta segunda-feira (26/2), uma solicitação para que o Tribunal de Justiça (TJRS) autorize a progressão de 100% dos servidores e servidoras aptos na avaliação de desempenho de 2022/2, data-base de maio de 2023.
O pedido já havia sido feito pelo Sindjus na gestão anterior, e é reiterado agora diante da posse da nova Administração, tendo em vista que existe autorização legal e administrativa para 100% de progressão. “É uma medida de justiça, de valorização e de efetivo reconhecimento”, pontuou o coordenador-geral, Osvaldir Rodrigues.
No documento, é citado ainda o fato dos servidores e servidoras do Judiciário ocuparem a primeira colocação no ranking de produtividade, ao mesmo tempo em que ocupam o 7º (analistas) e 15º (técnico) lugar no ranking de remuneração.
Junto ao pedido, a diretoria do Sindicato anexou cópia de um abaixo-assinado com 2.678 assinaturas de trabalhadores e trabalhadoras solicitando 100% de progressão. A mobilização foi realizada no ano passado, em uma iniciativa conjunta das entidades representativas.