A direção do Sindjus-RS lança nesta quarta-feira (6) uma consulta sobre o teletrabalho em formato de questionário, que pode ser respondido até o dia 25 deste mês.
A ideia é coletar mais informações com servidores e das servidoras que hoje executam o teletrabalho, suas principais demandas, carências, percepção sobre os problemas e reivindicações para orientar a ação sindical sobre o tema e a implementação de políticas em prol da qualidade de vida e de saúde dos trabalhadores, bem como a melhoria e do aperfeiçoamento das condições.
Os resultados serão levados às reuniões da Comissão de Gestão do Teletrabalho e à Administração do TJRS. Nenhum dado pessoal será divulgado, apenas os resultados colhidos.
“Lutaremos para que as mudanças decorrentes dessa nova dinâmica de resultem na melhoria da nossa qualidade de vida, e não em aumento da precarização e da superexploração de servidores e servidoras”, pontuou o secretário-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, que representa a categoria na Comissão temática do Tribunal.