Sindicato aposta em estratégias de ação digital pela aprovação do plano na ALRS

O avanço da trajetória do PCCS do Judiciário gaúcho com o recente protocolo na Assembleia Legislativa inaugurou uma nova etapa na articulação institucional promovida pelo Sindjus/RS pela aprovação. A campanha “PCCS – Um passo à frente” terá como foco nas próximas semanas a intensificação das ações nos meios digitais para sensibilizar a sociedade gaúcha e os parlamentares de todas as bancadas pelo voto favorável ao Plano de Carreira.

Nesta quarta-feira (2), foi lançado um hotsite para centralizar informações e ferramentas de mobilização, com mecanismos para envio de mensagens aos deputados e deputadas por e-mail, Whatsapp, Instagram, Facebook e Twitter, além de materiais gráficos para serem compartilhados nas redes sociais.

As ações serão coordenadas de forma a acompanhar o avanço da tramitação do projeto nas comissões até sua votação em Plenário. “Vamos desenvolver iniciativas ao longo das próximas semanas e precisaremos do engajamento massivo da categoria em suas redes pessoais e virtuais”, pontuou Emanuel Dall’Bello, diretor de Comunicação do sindicato.

A exemplo do trabalho desenvolvido na tramitação do PL 93/2017 que previa a extinção do cargo de Oficial Escrevente, o sindicato aposta ainda em estratégias junto às bases eleitorais dos parlamentares gaúchos, como a busca de moções de apoio em prefeituras e câmaras de vereadores e  interlocução com entidades locais. “Este processo depende de maneira essencial do trabalho dos servidores em cada comarca e pode ser decisivo para o sucesso da nossa conquista”, defende o diretor de política e formação sindical, Marco Velleda.

Acesse aqui o site.