A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS deu mais um passo na articulação pela reposição salarial. Na manhã desta quinta-feira (24/2), os dirigentes das entidades foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALRS), Valdeci Oliveira.
Durante a audiência, as entidades detalharam a preocupação com o índice da proposta de Revisão Geral Anual, que deve ser enviado pelo governador Eduardo Leite no começo de março. Eles reafirmaram as dificuldades dos servidores do Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado, que estão há quase oito anos sem reposição salarial.
“Estamos nessa luta, pois a situação está insustentável após anos sem nenhum reajuste, ao mesmo tempo em que a inflação nos alimentos e combustíveis corrói os nossos salários”, afirmou o diretor Jurídico do Sindjus, Osvaldir Rodrigues.
O presidente da ALRS destacou o compromisso da gestão com a redução das desigualdades e também informou do acordo de líderes para que o projeto tenha tramitação rápida, em virtude dos prazos eleitorais.
Neste sentido, os dirigentes solicitaram que a Presidência da ALRS assegure espaços para discussão, como sessões extraordinárias, para atuação dos servidores na articulação para um índice de reajuste compatível, pelo menos, o índice inflacionário do período do governo Leite, que já ultrapassa 25%.
“Estamos à disposição para construir esse diálogo”, afirmou Valdeci, informando a importância da proposição ser enviada em breve, para garantir o tempo necessário de debate e articulação.
A mobilização dos servidores é fundamental para aumentar a visibilidade da campanha salarial. Acompanhe os nossos canais e fique por dentro das ações.
A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS é composta por Sindjus/RS, Simpe, Sindpers, Abojeris e ASJ.