Em recente decisão da Presidência do TJRS, foi estabelecida a Função Gratificada (FG) aos servidores que atuam como coordenadores de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs). A ação visa, no âmbito do plano de carreira, alcançar por meio de contribuição remuneratória (no valor de R$ 2.307,21) cerca de 55 servidores que já exerciam há anos a coordenadoria e chefia nesses locais. O pagamento será feito retroativamente em relação a dezembro de 2021.
O diretor de Comunicação do Sindjus e também facilitador em Justiça Restaurativa, Emanuel Dall’Bello explica que a medida, bastante aguardada, reconhece a importância desses servidores e representa mais um grande avanço no conjunto de conquistas propiciadas a partir da aprovação do Plano de Carreira. “Ao longo dos últimos meses, temos avançado em questões importantes como a equiparação do auxílio-refeição, a discussão de melhoria das demais verbas indenizatórias e a possibilidade de uma primeira progressão já em maio deste ano. Estamos em trabalho permanente para garantir esses e outros temas urgentes para a categoria”, pontuou.
De acordo com o dirigente, o sindicato já realizou duas importantes reuniões com o GT de regulamentação e implementação do PCCS, e tem construído constantes avanços junto à Administração, assim como debatido sobre a necessidade de uma imediata abertura de espaço para debate da revisão do plano: “já demos nosso passo à frente, agora precisamos avançar ainda mais.”