A direção do Sindjus/RS acompanhou na tarde desta terça-feira (13/9), a audiência pública para que os novos Analistas Judiciários – Área Judiciária escolhessem o local de provimento de 90 vagas. A cerimônia foi realizada no auditório do Palácio da Justiça.
Apesar de 90 vagas disponíveis, o Tribunal de Justiça (TJRS) convocou os 116 convocados, com o objetivo de assegurar o provimento de todas as vagas. No entanto, compareceram apenas 54 candidatos.
Na cerimônia, além de informações funcionais e esclarecimentos, foi informado pela administração que os 10 primeiros classificados irão atuar no 2º grau, suprindo vagas disponíveis na Corregedoria. Os demais candidatos serão lotados no 1º grau, nas unidades de cumprimento Urca (Unidade Remota de Cumprimento e Apoio) e Multicom (Central de Cumprimento Multicomarcas), sendo as vagas disponíveis somente para Porto Alegre.
A direção do Sindjus/RS, representada pelos diretores Valter Assis Macedo e Joseane Hans Bronizaki, estiveram presentes conversando com cada um dos candidatos e apresentando o Sindicato aos novos colegas. Na sequência foram entregues materiais da entidade como o Jornal Lutar é Preciso e a Cartilha de Assédio Moral.
Na avaliação da direção do Sindjus, o comparecimento dos servidores para a escolha da lotação ter sido abaixo da expectativa do Tribunal é também reflexo dos oito anos sem reajuste, o que demonstra a urgência do TJRS apresentar o projeto com 32% de revisão da matriz salarial.