Em sequência à mobilização pela aprovação dos projetos de revisão da matriz salarial, o Sindjus marcou presença novamente na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta terça-feira (22/8) para dialogar com os parlamentares sobre a aprovação das proposições.
Em uma articulação conjunta, as direções dos Sindjus, Simpe, ASJ, Abojeris e Aprojus, reforçaram com os relatores dos PLs a importância da celeridade na apresentação dos relatórios.
Na pauta da sessão, o PL 329/2023 de revisão da matriz salarial dos servidores da Defensoria Pública foi distribuído e será relatado pelo deputado Frederico Antunes (PP). A definição é importante, pois existe um consenso na Comissão que a tramitação dos projetos dos servidores do Sistema de Justiça deve ocorrer de forma conjunta.
Após conversas com diversos deputados e deputadas da CCJ, a expectativa dos dirigentes é que na sessão do 5 de setembro seja feita a leitura dos relatórios, bem como a votação da constitucionalidade dos PLs 312 (TJRS), 318 (MPRS), 321 (TJM) e 329 (DPE).
As direções do Sindjus, Simpe, Abojeris e Aprojus também realizaram uma reunião com o deputado Cláudio Tatsch (PL), que é relator do PL 321 (TJM), e reafirmou a posição favorável aos projetos e que o parecer já está pronto e deve ser protocolado em breve. Já na parte da tarde, dialogaram com a deputada Delegada Nadine (PSDB), relatatora do PL dos servidores TJRS, que destacou o compromisso com a aprovação.
Expointer e feriados
Durante a sessão da CCJ, o presidente Frederico Antunes (PP) informou que não será realizada sessão da Comissão na próxima semana, dia 29 de agosto, em razão da realização da Expointer. Diante do exposto, a deputada Luciana Genro (PSol) solicitou que sejam realizadas sessões extraordinárias para não atrasar a pauta da Comissão e a tramitação dos projetos. O tema também será debatido na reunião do dia 5 de setembro.
Ver esta publicação no Instagram