Filiado a
Filiado a Fenajud

O Sindjus participou na quarta-feira (22/5) de reunião das entidades estaduais da Frente dos Servidores Públicos (FSP) para debater ações para a reestruturação do Rio Grande do Sul, de valorização dos serviços públicos, além de campanhas de solidariedade para os trabalhadores atingidos pelas enchentes.

A FSP é composta por sindicatos e entidades do Judiciário, Legislativo e Executivo, tanto da Administração Direta como Indireta. Neste sentido, a proposta das entidades é fazer proposições de ações e políticas públicas no processo de reconstrução do nosso Estado.

Recentemente, vários veículos divulgaram informações dos alertas emitidos aos governos municipais e estadual sobre o risco das enchentes, no entanto, os avisos foram ignorados ou não priorizados. Neste sentido, a proposta da Frente é que a expertise e conhecimento técnico dos servidores e das servidoras sejam a base das políticas públicas urgentes e necessárias que serão implementadas no processo de reconstrução.

Solidariedade

As entidades estaduais da FSP também vão organizar ações de solidariedade com foco nos trabalhadores públicos que foram atingidos e também daqueles com remunerações mais baixas. A ideia é desenvolver ações que ao longo do próximo período assegurem itens essenciais de alimentação, higiene e limpeza. 

As doações podem ser feitas nas sedes do CPERS (Alberto Bins, 480) e do SindiCaixa (Rua da República, 92).