Filiado a
Filiado a Fenajud

O Tribunal de Justiça (TJRS) abriu um prazo para contribuições da categoria à Revisão do PCCS, que vai até o dia 4 de agosto (domingo).

O envio de sugestões e contribuições também foi aberto para os aposentados e aposentadas do Judiciário. Por isso, o Sindjus convida vocês para somar nessa mobilização para avançar em novas conquistas.

O envio deve ser feito para o e-mail gt-plano2024@tjrs.jus.br.

Abaixo, o Sindjus disponibiliza um modelo de texto reivindicando a implementação do auxílio social como verba indenizatória e também sugere uma data anual para a revisão da matriz salarial dos servidores do Judiciário.

Seguimos na luta pelos direitos das aposentadas e aposentados!

•••

Modelo:

Prezados e prezadas,

A partir da consulta aberta pelo GT do Plano de Carreira, nós, aposentadas e aposentados do Judiciário gaúcho, que dedicamos horas e anos de serviço à instituição, viemos por meio deste e-mail fazer sugestões para a Revisão do Plano de Carreira e reivindicar a compreensão deste Grupo de Trabalho sobre nossas demandas:

  1. Proposta 1: Implementação do Auxílio Social como verba indenizatória, tendo em vista as dificuldades na cobertura do IPE Saúde e os diversos serviços que o Sistema não alcanca.
  2. Proposta 2: Revisão anual da matriz salarial:  É de conhecimento da Administração que há anos os aposentados e aposentadas são afetados por perdas salariais e drástica redução do poder aquisitivo. Nossos vencimentos estão cada dia menores, em muitos casos sem condições de manter nossas obrigações, pois isso é essencial uma data anual de revisão.

Por último, apoiamos todas as pautas de valorização dos servidores, levadas pela nossa representação, que é o SindjusRS.

Desde já, agradecemos sua compreensão e o atendimento às nossas demandas.