O Sindjus manifesta solidariedade à Oficiala de Justiça* que sofreu violência enquanto desempenhava seu trabalho no município de Caxias do Sul. O agressor, um homem que não teve a identidade divulgada, trancou e ameaçou a vítima quando esta tentava cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo, e foi preso na tarde da terça-feira (20).

Pelas informações atualizadas, a servidora não sofreu agressão física, mas o  evidente abalo psicológico não pode ser mensurado. Vivemos em um país no qual a violência de gênero é alarmante e leva vidas todos os dias. Não podemos admitir que mulheres continuem a sofrer todo tipo de violência dentro e fora de suas casas.

É urgente o fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento a todas as formas de violência em todas as esferas da sociedade. E é fundamental que as trabalhadoras que atuam em alta exposição ao risco, como é o caso das Oficialas de Justiça e Assistentes Sociais, recebam mais segurança e melhores condições de vida e de trabalho.

Seguimos na luta por mais justiça.

*O nome da vítima não será identificado por questão de segurança