O Sindjus inicia nesta quarta-feira (4) uma nova campanha de valorização da categoria, intitulada Fortalecer o PCCS, (Re)construir o futuro.

A iniciativa tem por objetivo destacar a importância das trabalhadoras e trabalhadores de todos os cargos e a necessidade de reconhecimento por parte do TJRS na forma de valorização efetiva com a revisão do Plano de Carreira.

Ao longo das próximas semanas, serão veiculados conteúdos em diversos formatos nos canais de comunicação do sindicato, desenvolvidos pela equipe de comunicação em conjunto com a agência REC Produtora. Além de entrevistas feitas com trabalhadoras e trabalhadores de diversas comarcas, a campanha buscará detalhar a proposta desenvolvida pelo sindicato para reunir as diretrizes pela categoria em Assembleia Geral de abril deste ano.

O slogan da campanha foi pensado para destacar que o conceito de reconstrução também deve ser abordado no âmbito do trabalho dentro do Poder Judiciário, conforme aponta o diretor de Comunicação do Sindjus, Marco Velleda: “a reconstrução deve partir não apenas da questão remuneratória, mas exige um olhar sobre a natureza do trabalho desenvolvido no Judiciário, com todas as mudanças tecnológicas que alteraram a dinâmica das demandas em todos os cargos e que geram impacto sobre a vida das trabalhadoras e trabalhadores”.

Em paralelo, a direção sindical leva as principais reivindicações da categoria para o debate com a Administração, e segue pressionando pela mesa permanente de negociação para garantir que o plano de carreira possa ser constantemente aperfeiçoado em convergência com a conjuntura e principais necessidades das servidoras e servidores. “Estas propostas que apresentamos trazem eixos que devem ser levados em consideração pelo TJRS na elaboração do novo PCCS, na elaboração do novo PCCS, são reivindicações históricas da categoria, mas estamos abertos para diálogo e atualização junto à comissão de revisão do plano, pontua o diretor jurídico do Sindjus, Emanuel Dalll’Bello.