Filiado a

Sindjus reforça a luta por 100% de progressão aos servidores aptos na Avaliação de Desempenho

Em mais uma ação na luta pela valorização dos servidores e servidoras, o SindjusRS, junto a demais entidades representativas, entregou um pedido ao presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Alberto Delgado Neto, para que todos os servidores aptos na Avaliação de Desempenho de 2023 recebam a progressão de carreira. O documento é assinado por Sindjus, Abojeris, ASJ, Atecjud, ApolJud e AfoJud.

A solicitação chama atenção para o fato de que, de acordo com a regra atual, apenas 50% dos servidores aptos devem ser contemplados pela progressão. No entanto, em comparação aos anos anteriores, o quantitativo representaria um número muito menor.

Veja os quantitativos:
2ª progressão: 60% = 3.010 servidores progrediram
3º progressão: 2.702 aptos para progressão

O pedido das entidades também reflete o esforço extra dos servidores em meio a um cenário desafiador, com aumento de carga de trabalho e impacto das recentes enchentes no estado, que dificultaram o cumprimento das horas exigidas para progressão: valorizar quem se dedicou mesmo em condições adversas é uma questão de justiça.

“O aumento do percentual não é principal, mas sim o aumento real do quantitativo de servidores que progridem. Diminuir não é uma opção”, ressalta o diretor Jurídico do Sindjus, Emanuel Dall’Bello.

“Essa luta não é de hoje. Há tempos estamos buscando condições dignas de crescimento e reconhecimento para todos os servidores. Progredir na carreira não é só um direito, mas uma forma de mostrar que o trabalho de cada um importa e merece ser valorizado”, reforça o secretário-geral, Fabiano Zalazar.

As entidades seguem firmes na luta por uma valorização dos servidores e servidoras do Judiciário, reafirmando o compromisso com a melhoria das condições de trabalho e com a busca por um serviço público mais justo e eficiente para a sociedade.