Filiado a

Entre os dias 23 e 26 de abril, o Sindjus realiza uma consulta com a categoria sobre a criação de 809 NOVOS CCs — incluídos pelo Tribunal de Justiça (TJRS), após o encerramento das negociações de Revisão do Plano de Carreira dos servidores concursados e efetivos.

Vote aqui: https://tally.so/r/n9xNGX

A minuta apresentada pelo presidente do Tribunal, Alberto Delgado Neto, em transmissão ao vivo e entregue às entidades representativas, não previa a criação dos 809 CCs. Esse foi o texto aprovado pela categoria em Assembleia Geral do Sindjus.

Porém, cinco dias depois, durante a tramitação no Comitê de Organização Judiciária (Coje), o Tribunal alterou o texto e incluiu os 809 novos cargos comissionados — com impacto orçamentário superior a R$ 130 milhões, o  que pode inviabilizar avanços futuros para os servidores.

A inclusão dos 809 CCs não faz parte da proposta aprovada pelos servidores. O que a categoria validou em Assembleia foi a minuta original, que traz avanços na Revisão do Plano de Carreira — sem a criação absurda de 809 cargos em comissão.

Diante dessa grave alteração, o Sindjus convoca toda a categoria para participar da consulta:

Qual sua posição sobre a criação de 809 CCs na Revisão do PCCS?

Regras da consulta:

– A consulta será realizada pela plataforma Tally.

– Apenas um voto por pessoa será validado, mediante identificação por e-mail.

– É necessário ser servidor ou servidora do Judiciário para participar.

– A votação começa no dia 23 de abril (quarta-feira), às 20h, e termina em 27 de abril (domingo), às 12h.


O resultado será levado ao Ato-Assembleia Geral, marcado para o dia 28 de abril, às 13h30, em frente ao Tribunal de Justiça. Na sequência, às 14h, o Órgão Especial votará a proposta de Revisão do Plano de Carreira.

❌ Não vamos aceitar essa manobra.
❌ Não foi isso que aprovamos.
❌ Não aceitaremos que desrespeitem a categoria.

Participe. Divulgue. Mobilize. Juntos somos mais fortes!