Diretores do Sindjus participaram nesta sexta-feira (26) de Assembleia realizada pelo Sinjusc, sindicato que representa os trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina. Na ocasião, os dirigentes compartilharam experiências de gestão sindical e acompanharam abertura do processo eleitoral para a escolha da nova direção da entidade.

Durante discussão sobre normatização dos plantões no estado, o secretário-geral do Sindjus, Valter Assis Macedo, e o diretor de política e formação sindical, Marco Velleda, que também é coordenador da regional Sul da Fenajud, apresentaram aos participantes relato sobre como a medida avançou no RS após articulação do sindicato. À época, a entidade negociou com a Administração do TJRS pelo estabelecimento de pagamento por pecúnia ou folga em decorrência do regime de plantão. Os representantes ainda acompanharam etapa do processo eleitoral em andamento no sindicato do estado vizinho.

“Essa interlocução entre as entidades sindicais dos estados é sempre positiva e visa estreitar laços entre as instituições e aprofundar o debate sobre as questões comuns aos trabalhadores do Judiciário como um todo. Além disso, a troca de experiências ajuda a qualificar o trabalho que desenvolvemos nas entidades que, em última medida, fortalece nossa atividade”, pontuou o secretário geral do Sindjus-RS, Valter Macedo.