Filiado a

Desde o dia 11 de setembro, trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário Estadual do Pará realizam paralisações em defesa da melhoria no novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). As manifestações são parte de uma sequência de mobilizações planejadas pela categoria que devem culminar em Greve a partir do dia 25, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Entre as pautas principais, estão o fim das desigualdades no pagamento do risco de vida, elevação e o fim das desigualdades dos percentuais de progressão para todos os cargos, reformulação do plantão judicial, fim das jornadas de plantão sem intervalo, e o pagamento de horas extras e adicional noturno.

Os servidores e servidoras também reivindicam o fim da coleta biométrica de presos, atualmente realizada por funcionários do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), pois trata-se de desvio de função – uma vez que essa é atribuição da polícia civil – além do pagamento do auxílio transporte para todas as comarcas e a extensão do adicional de qualificação a todos os cargos.

O SindjusRS declara total apoio ao movimento dos paraenses e à direção sindical, reforçando a necessidade de valorização dos servidores dos tribunais de todo o país.

O tratamento desigual também é uma realidade no Rio Grande do Sul, onde estamos em luta por melhorias e valorização no nosso PCCS. Todo nosso apoio à luta das companheiras e companheiros do Judiciário paraense!