Após o recesso legislativo, na tarde desta terça-feira (1/8), o Sindjus retomou as articulações pela aprovação dos PL 312 e 321 da matriz salarial na Assembleia Legislativa. Os dirigentes do Sindjus, Osvaldir Rodrigues e Fabiano Zalazar percorreram gabinetes de deputados e deputadas da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para garantir a celeridade na tramitação dos projetos de lei. As reuniões foram acompanhadas pelos diretores do Simpe/RS, Jodar Prates e Alberto Ledur, já que o projeto de readequação da matriz dos servidores do MPRS tramita de forma conjunta com o dos trabalhadores do Judiciário.
Durante as agendas, os dirigentes dialogaram com o deputado Capitão Martim (Republicanos), que manifestou apoio ao projeto, e também reuniram-se com as assessorias dos deputados Delegado Zucco (Republicanos) e Carlos Búrigo (MDB), em que recepção ao projeto foi positiva.
A sessão desta terça-feira, que marcava o retorno dos trabalhas legislativos, acabou sendo cancelada. No entanto, o cancelamento não interfere no andamento dos projetos de lei das categorias, que cumprem período de pauta. Dessa forma, ocorrendo sessão na próxima semana, dia 8 de agosto, os projetos serão recebidos na Comissão e estarão aptos para distribuição na sessão do dia 15 de agosto. Para que esta previsão de datas ocorra e as proposições sejam recebidas e distribuídas é necessário o quórum de abertura da sessão, que é de três deputados dos doze integrantes da comissão.
Plenário 20 de Setembro não terá sessões nos próximos dois meses
O Legislativo não contará com o seu Plenário 20 de Setembro nos próximos dois meses por conta de obras em andamento. Em razão disso, as sessões plenárias ocorrerão neste período no Memorial do Legislativo, que fica ao lado do Palácio Piratini, não sendo possível neste período a participação em galeria para acompanhamento das sessões, devido à capacidade do prédio.
Com informações do Simpe/RS