Na última semana, mais um caso revoltante de misoginia praticada por um membro do Poder Judiciário ganhou o noticiário nacional.…
Não me Calo
Para combater o patriarcado, é necessário haver organização e união. Buscando alcançar esse objetivo, foi criado em 2021 o Coletivo de Mulheres Não Me Calo.
Desde sua criação, o Coletivo traz debates fundamentais para lutarmos contra o machismo e a desigualdade de gênero que enfrentamos diariamente. Seja na esfera política, corporativa e social, seja na pessoal, contribuindo para o crescimento das nossas companheiras. Compartilhando palestras, vídeos e livros sobre feminismos e seus conceitos, situações pelas quais passamos e divulgação das lutas das mulheres que acontecem na atualidade, sem esquecer da história da luta feminista desde os primórdios.
O Sindjus proporcionou a criação e a estrutura necessária para que juntas possamos nos organizar, nos apoiar, crescer e vencer! Convidamos todas as servidoras do Poder Judiciário para se unirem a nós nessa batalha! Sozinhas somos fortes, mas juntas somos imbatíveis!
Quer participar? Entre em contato pelo e-mail naomecalo@sindjus.com.br.
A luta das mulheres no movimento sindical foi tema da segunda edição da Formação Feminista do Sindjus, realizada no dia…
A ampliação da presença feminina no sindicalismo é um dos pontos importantes para assegurar avanços para os direitos das mulheres…
Inscrições prorrogadas: até o dia 8 de março! No dia 16 de março, ocorre a segunda edição presencial da Formação…
Vem aí…Mais uma edição do Curso de Formação Feminista! Será em Porto Alegre, no dia 16 de março, em meio…
Integrantes dos Coletivos do Sindjus (Não Me Calo, Diversa, o Coletivo Pela Igualdade Racial – CIRS e Núcleo de Aposentados…
O Sindjus aderiu ao manifesto “RESISTIR, LUTAR; SONHAR: Mulheres se Organizam para Viver”, produzido no 2º Encontro de Mulheres da…
Um grande momento de integração das lutas das mulheres que atuam no Judiciário do país ocorreu em Florianópolis, que sediou…
O coletivo Não Me Calo do Sindjus/RS tomou conhecimento, com preocupação e estranheza, do relato de violência de gênero e…
Os coletivos do Sindjus – Coletivo pela Igualdade Racial do Sindjus (CIRS), Coletivo de Mulheres Não Me Calo e Coletivo…