Após 52 dias de paralisação, os servidores do Poder Judiciário retornam às suas atividades nesta segunda-feira (18) em todo o estado, retomando o atendimento integral à população e aos advogados. Tendo em vista o imenso número de demandas represadas em razão de uma das maiores greves da história do judiciário gaúcho, a avaliação do sindicato é de que a normalização das rotinas deverá levar alguns meses.
A forma de compensação das horas de paralisação será definida em cada comarca nos planos de trabalho, e deverá ser ajustada à orientação da Corregedoria-Geral de Justiça que será enviada em breve. Lembramos que as horas de presença nas assembleias gerais realizadas durante a greve não precisarão ser compensadas, pois a efetividade é garantida pelo artigo 64, XVI da Lei 10.098/94.
Abaixo, disponibilizamos a ata da reunião entre representantes das entidades dos servidores da Justiça e a Presidência do TJRS, com as condições para o final da greve. Conquistamos muitos avanços na nossa pauta de reivindicações pela grandiosa mobilização e saímos vitoriosos com a demonstração da força e da unidade da nossa categoria, mas muito ainda temos por lutar e conquistar.
Seguiremos trabalhando incansavelmente para avançarmos na conquista de direitos para todos os trabalhadores e trabalhadoras, para cobrar o cumprimento do acordo que ensejou o encerramento do movimento paredista e para barrar o pacote arbitrário de ataques aos servidores públicos elaborado pelo governador Eduardo Leite.
“Só a luta muda a vida!”
A Diretoria – SindjusRS