Filiado a

IMPORTANTE: A caminhada em defesa do IPE Saúde, prevista para as 9h, não irá ocorrer. A orientação é que a categoria se dirija DIRETAMENTE para a Praça da Matriz.

‼️ A mobilização contra o PLC 259/2023 será diretamente na Praça da Matriz.

_Compartilhe essa informação com seus colegas!_

O Coordenador-Geral e a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus/RS), em cumprimento às disposições estatutárias, CONVOCAM toda categoria para a paralisação total e o dia de luta unificada dos servidores estaduais em defesa do IPE Saúde no dia 20 de junho de 2023 (terça-feira)

  • 9h: Mobilização na Praça da Matriz

 

  • 14h: Assembleia Geral Extraordinária Unificada com a seguinte pauta:
  1. Luta contra o PLC 259/2023(reestruturação do IPE Saúde) e pela Revisão Geral Urgente.

Na sequência,  vamos acompanhar da sessão plenária da Assembleia Legislativa,  que pode votar a “reforma do IPE Saúde.

 

Ao longo do último mês, o Sindjus e as demais entidades estaduais da Frente dos Servidores Públicos (FSP) está percorrendo o estado e alertando os beneficiários do IPE Saúde e a população em geral que, caso aprovado, o projeto PLC 259/2023 inviabilizará a permanência de milhares de usuários, gerando três problemas centrais: 

  • a falta de assistência à saúde dos servidores, que não poderão arcar com o aumento da contribuição
  • o colapso do SUS, que não conseguirá absorver a demanda de milhares de pessoas
  • fim do IPE Saúde

Por isso, convocamos os servidores e servidoras, ativos e aposentados, de todas as comarcas, para a paralisação e Assembleia Geral Unificada no dia 20 de junho, dia de luta CONTRA a “reforma” do IPE Saúde. Precisamos organizar caravanas e lotar a Praça da Matriz em uma grande mobilização unificada do funcionalismo estadual para pressionar os deputadas e deputados.

•••

Ressarcimento: veja AQUI as regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS

Atestado: Aos(às) servidores(as) participantes, será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613.

O momento é decisivo: organize a caravana da tua comarca ou veja se o núcleos do CPERS ou demais entidades estaduais estão organizando transporte.

Sindjus: Só a luta muda a vida!