Em reunião virtual com a assessoria do deputado federal Lucas Redecker (PSDB/RS) realizada nesta sexta-feira (9), representantes de entidades do funcionalismo público do RS manifestaram sua contrariedade à reforma administrativa (PEC 32), solicitando que o parlamentar vote contra a proposta.
Participaram da reunião dirigentes de entidades que compõem a Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP/RS): CPERS, Sindjus/RS, ASJ/RS, Sindiserv Caxias, Assufrgs, Sindicato dos Municípários de Estância Velha, Assufsm e Sinapers. Pelo Sindjus/RS, participou o coordenador-geral Fabiano Zalazar.
Entre os tópicos abordados no encontro, foram destacadas as medidas mais nocivas constantes na PEC 32, como o fim da estabilidade, fim da paridade com aposentados, precarização dos serviços à população, terceirização dos serviços públicos, entre outros retrocessos. “O momento que vivemos no país reforça ainda mais a importância da valorização dos serviços públicos e do funcionalismo, por isso é fundamental barrar essa tentativa de destruição”, pontuou Zalazar.