Filiado a

O SindjusRS quer acompanhar de perto a situação dos servidores afetados direta ou indiretamente pelas enchentes. Por isso, criamos um formulário em que os trabalhadores e trabalhadoras vão relatar a situação e necessidade de liberação do ponto de trabalho ou acompanhamento psicológico.

Responda aqui o formulário ou abaixo: https://forms.gle/2vbkNWKFuoMWiGwe8 

A proposta é que o Sindicato atue para assegurar as condições dos trabalhadores e trabalhadoras para reorganizar suas vidas com emissão de nova documentação, limpeza e reforma de suas residências, compra de móveis e itens pessoais, assim como, auxiliar familiares de até 3º grau na execução dessas tarefas.

A necessidade de preenchimento do formulário surge a partir da disponibilização da lista de pessoas afetadas pelo Tribunal de Justiça (TJRS), no entanto, sem o detalhamento da situação. Obter mais informações é essencial para a atuação do Sindjus e compreensão do que necessita cada trabalhador, realizando o efetivo acompanhamento das necessidades da categoria.

 

Acompanhamento jurídico

Os servidores filiados ao Sindicato terão direito ao acompanhamento dos seus pedidos diretamente junto aos advogados da assessoria jurídica. Neste sentido, o departamento Jurídico também está atendendo outros casos relacionados à catástrofe climática, como ações relacionadas a seguros, indenizações, debates relacionados ao Direito Imobiliário, entre outros.

Dúvidas e questionamentos devem ser enviados ao e-mail juridico@sindjus.com.br ou cop@copadvogados.com.br.

 

Dispensa para voluntários

A proposta foi apresentada em reunião realizada no dia 20 de maio com a Administração do Tribunal de Justiça e foi solicitada junto com diversas outras iniciativas, como o pedido de dispensa para a realização de voluntariado, que aguarda um parecer da Administração.

 

13º salário 

Os servidores do Poder Judiciário receberão na sexta-feira (4/6) metade do pagamento do 13º salário. A medida é uma das ações adotadas para minimizar os impactos financeiros decorrentes das graves enchentes que acontecem no Estado.

 

PREENCHA O FORMULÁRIO: