Filiado a

Dirigentes trataram dos temas em autoagenda com Presidente do Tribunal

A direção do Sindjus esteve nesta terça-feira (5) no Tribunal de Justiça para obter, numa autoagenda com o presidente da instituição, Alberto Delgado, respostas sobre os temas mais urgentes para as servidoras e servidores do Judiciário estadual: a revisão do plano de Carreira e a revisão linear da matriz salarial que está sendo negociada em conjunto com os outros poderes.

Na conversa com o desembargador, os dirigentes sindicais questionaram sobre o prazo para apresentação do percentual que será aplicado nas tabelas remuneratórias dos servidores. O presidente do TJRS afirmou que o índice deve ser apresentado nas próximas semanas, e os cálculos para determiná-lo estão em desenvolvimento, uma vez que a revisão da matriz impacta também nos percentuais envolvidos na reestruturação do Plano de Carreira (e vice-versa).

A definição está próxima. Devem ocorrer três sessões do Órgão Especial ainda no mês de novembro: uma virtual no dia 8 (sexta-feira) e nos dias 18 (extraordinária) e 29, nas quais deverão ser votados tanto a proposta de reajuste quanto o anteprojeto de revisão do PCCS. A intenção do Tribunal é encaminhar ainda este ano para protocolo na Assembleia Legislativa.

O Sindjus aguarda a apresentação da íntegra da proposta de revisão do Plano de Carreira para debater com a categoria. “Importante termos a confirmação do Tribunal sobre esses temas, e a perspectiva é de encerrarmos o ano com resultados positivos para nossos pleitos mais urgentes”, destacou o coordenador geral do Sindicato, Osvaldir Rodrigues.  

📷 Foto: Eduardo Nichele/DICOM/TJRS