Filiado a

O Sindjus continua atuando na construção do auxílio-social, tema que segue em análise pelo Tribunal de Justiça (TJRS) e foi pauta principal de reunião na noite desta quinta-feira (27/3) com o 2º Vice-Presidente do Tribunal, desembargador Sérgio Blattes .

Além disso, a direção sindical e a coordenação do Núcleo de Aposentados e Aposentadas do Sindjus (NAP) trazem em primeira mão uma novidade importante sobre outra demanda da categoria: o auxílio-medicamento para aposentadas e aposentados. A decisão política da Administração já foi tomada, e a implementação deve ocorrer em breve, ainda durante a atual gestão do TJRS. Essa nova verba garantirá o ressarcimento de despesas com medicamentos prescritos, desde que não sejam disponibilizados gratuitamente na rede pública.

A informação foi confirmada pelo 2º vice-presidente durante reunião com o Sindjus e o NAP na noite desta terça. Segundo ele, o sistema de controle para o pagamento do auxílio-medicamento está em fase de construção e seguirá um modelo semelhante ao do Salus (auxílio-saúde).

O Sindjus e o NAP seguem firmes na defesa dos direitos dos aposentados e aposentadas, reafirmando seu compromisso com essas e outras pautas essenciais. Com diálogo e mobilização, a categoria seguirá conquistando avanços.