Filiado a

O SindjusRS manifesta irrestrito apoio à direção do SindijusPR, entidade reconhecida pela atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário paranaense, e que na última semana foi alvo de práticas antissindicais por parte de integrante do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que tentou cercear a atuação de dirigentes do Sindicato.

É preocupante constatar a recorrência dessas práticas nas Administrações dos Tribunais, que sistematicamente desrespeitam as negociações, ferindo princípios fundamentais da liberdade sindical, um direito garantido pelo Brasil como signatário da Convenção 151 da OIT. 

A tentativa de impedir a atuação do Sindicato na negociação e intimidar os representantes constitucionais dos trabalhadores é uma afronta à legislação vigente e aos princípios democráticos, o que não pode ser tolerado.

O SindjusRS ressalta a importância da atuação da representação sindical nas mesas de negociação e espaços de decisão, para que siga com o seu papel constitucional de defesa das condições dignas de trabalho e da articulação e busca de soluções para as demandas dos servidores e servidoras.

Manifestamos nossa solidariedade à direção do SindijusPR, reforçando a necessidade de respeito à mesa de negociação e à liberdade sindical. Seguimos juntos na defesa intransigente da classe trabalhadora.

Confira mais detalhes e o vídeo na notícia publicada pela Fenajud: https://fenajud.org.br/?p=14947