Filiado a

O Sindjus-RS manifesta seu apoio aos servidores e às servidoras do Município de Porto Alegre que estão em greve na luta por reposição salarial e condições dignas de trabalho. A greve dos servidores e das servidoras do Município é resultado direto da falta de valorização por parte da administração da Prefeitura de Porto Alegre diante das reivindicações legítimas da categoria. 

O Simpa vem denunciando que as municipárias e municipários acumulam perdas salariais que já chegaram a 33,4%, sendo 11,29% apenas nos dois últimos anos, em que não obtiveram qualquer reposição da inflação. Enquanto isso, o prefeito e seus secretários reajustaram os próprios salários em até 62%.

Além da luta por valorização profissional, o sindicato denuncia também a precarização e a falta de servidores em órgãos como o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) e a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).  Assim, a greve também é parte da luta contra a privatização do DMAE e o desmonte das políticas de assistência social — medidas que atacam diretamente os direitos da classe trabalhadora e a qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Qualquer luta contra o desmonte dos serviços públicos em qualquer esfera e na defesa da dignidade da classe trabalhadora, seja do setor público ou privado, contará sempre com o apoio do Sindjus-RS!

Força total aos municipários e municipárias! Força aos companheiros e companheiras do SIMPA! Contem com nosso apoio nesta luta!

A DIREÇÃO SINDICAL