Filiado a
Filiado a Fenajud

ATUALIZAÇÃO (15/07): a partir desta segunda-feira (15/7) já é possível no app do Banrisl fazer a opção pelo consignado nos termos da proposta inicial, conforme a liminar obtida pelo Sindjus, com a prorrogação de quatro parcelas dos empréstimos consignados sem juros. Até quarta-feira (17/7), às 18h, é possível preencher o formulário disponibilizado pelo Sindjus. 

PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO: https://forms.gle/A9FyANwuYT53xUxX6

•••

O Sindjus informou hoje, nesta terça-feira (9/7), no processo judicial os dados das servidoras e servidores que preencheram o formulário no site do Sindicato, comunicando o juízo conforme determinado na decisão liminar, e buscará garantir que a decisão se aplique a toda a categoria.

Amanhã, quarta-feira (10/7), encerra-se o prazo para adesão das servidoras e servidores não afetados pelas enchentes à proposta do Banrisul de 6 meses de suspensão com acréscimo de juros, decorrente do acordo firmado entre a Defensoria Pública (DPE) e o Banrisul. 

Importante: Esse prazo não tem relação com o processo ajuizado pelo Sindjus, razão pela qual, ainda não está disponível a opção de 4 meses sem juros para as pessoas que residem fora das áreas atingidas, que deverá ser ofertada nos próximos dias caso a decisão liminar atualmente vigente seja mantida.

O Estado agravou da decisão, e, por isso, o Departamento Jurídico do Sindjus sugere cautela às trabalhadoras e trabalhadores sobre a opção a ser definida até amanhã (10/7).

Recomendação: Recomendamos que cada pessoa avalie individualmente o seu caso para entender quais as vantagens ou prejuízos em relação a sua situação financeira na opção pela adesão ou não da proposta em aberto atualmente. Quem se encontra em situação de dificuldade financeira, é prudente que considere, provisoriamente, aderir à suspensão de 6 meses com acréscimo de juros, no aplicativo do Banrisul, evitando o desconto no dia 20/7 das duas parcelas não cobradas nos últimos dois meses.

O Sindjus segue trabalhando para assegurar a manutenção da decisão liminar ora provida e efetivar a oferta original do banco, sem maiores prejuízos à categoria nesse momento delicado que vivenciamos. O Banrisul, como banco do Estado, e o governo do RS devem respeitar as trabalhadoras e trabalhadores públicos que dedicam suas vidas para garantir que os serviços públicos sejam entregues à população com qualidade e eficiência.

O Sindjus segue NA LUTA POR MAIS JUSTIÇA!

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mail juridico@sindjus.com.br ou cop@copadvogados.com.br

•••
Filie-se | A luta se fortalece coletivamente! Acesse aqui: https://www.sindjus.com.br/filie-se