O Sindjus/RS e as entidades estaduais que integram a Frente dos Servidores Públicos (FSP) estão percorrendo as regiões do RS com Plenárias Regionais em Defesa do IPE Saúde. Nesta quarta-feira (24/5) será a vez dos servidores e servidoras de Pelotas debaterem o tema.
Uma audiência pública será realizada às 19h, na Câmara de Vereadores de Pelotas, alertando os beneficiários e a população sobre o risco de extinção do Instituto caso a proposta apresentada pelo governo Eduardo Leite seja aprovada.
O projeto apresentado por Leite acaba com o caráter solidário, princípio fundamental do IPE Saúde, aumenta de forma significativa os descontos mensais dos beneficiários e amplia a coparticipação em exames. A proposta já está na Assembleia Legislativa e se for aprovada nos termos propostos deve resultar na exclusão de milhares de pessoas do Instituto.
“Pelotas é a cidade do governador, por isso é essencial que os servidores do Judiciário lotem a Câmara de Vereadores para participar do debate e demonstrar o descontentamento com a proposta”, convoca o coordenador-geral do Sindjus, Osvaldir Rodrigues, que estará presente na Audiência Pública em Defesa do IPE Saúde.
Agende-se:
Audiência Pública em Defesa do IPE Saúde
Data: 24 de maio (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Câmara de Vereadores de Pelotas (R. Quinze de Novembro, 207)