Documento, que contém 6 eixos, foi entregue ao candidato à presidência, neste sábado (08), em São Paulo, por dirigentes que representam as servidoras e os servidores do Judiciário.
O processo eleitoral com vistas para o segundo turno segue a todo vapor. E o que também deve ser observado neste período pelas eleitoras e eleitores do país é o comprometimento das candidatas (os) com o serviço público, bem como com as trabalhadoras e os trabalhadores que nele atuam. Assim, as entidades representativas buscaram, durante o pleito, o compromisso político dessas pessoas. E hoje (08/10), foi a vez do candidato Lula (PT) receber a Plataforma Política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro – Eleições 2022, em Campinas (SP).
➡️Acesse aqui a Plataforma e os compromissos assumidos por Lula.
O material foi apresentado também a Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo e ao candidato a vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin, por representantes das Fenajufe, entidade co-irmã da Fenajud. O documento está disponível gratuitamente e on line no site de cada entidade.
O documento foi produzido pela Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – (FENAJUFE). Nele há 6 eixos e elenca diversas orientações políticas de interesse da categoria. É a primeira vez que as três entidades se reúnem com este objetivo, marcando assim um importante papel na atual conjuntura.
No conteúdo, as Federações também apresentam reflexões sobre o processo eleitoral, apresentando a pauta do serviço público nacional, para que as candidatas e os candidatos tenham o compromisso com um modelo de Estado que seja inclusivo, que respeite o trabalho, o serviço público, as mulheres, os negros e as negras, o meio-ambiente, as conquistas trabalhistas e direitos sociais.
Texto: Assessoria Fenajud