Filiado a

O Sindjus marcou presença nesta terça-feira (15/8) na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que definiu a relatoria dos projetos que garantem o índice de 12% na matriz salarial.

A deputada Delegada Nadine (PSDB) pediu a preferência é será a relatora do PL 312, que trata da matriz salarial e criação de gratificações para os servidores do Judiciário estadual. Já as proposições dos servidores do Ministério Público e Tribunal de Justiça Militar (TJM) foram distribuídos pela grade e terão os seguintes relatores: PL 318 (MPRS), por Carlos Burigo (MDB); e PL 321 (TJM), por Cláudio Tatsch (PL).

Após a sessão, os dirigentes e servidores presentes na mobilização conversaram com a deputada Nadine e deputado Tatsch sobre a importância da rápida tramitação dos projetos, já que as categorias enfrentam mais de oito anos de congelamento salarial.

 

Mobilização

O próximo passo é  intensificar a mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras pela aprovação  e rápida aprovação dos projetos. Para isso é importante tanto a pressão através das moções de apoio das Câmaras de Vereadores, como diretamente com os deputados e deputadas da CCJ.

O Sindjus disponibilizou modelos de moções de apoio, veja aqui. Essa forma de pressão é muito importante, já que dialoga diretamente com as bases eleitorais das deputadas e deputados.

Nos próximos dias também vamos disponibilizar um site para pressionar as/os parlamentares da Comissão. Pela ferramenta será possível enviar mensagens de WhatsApp, e-mail ou o direcionamento para as redes sociais dos deputados e deputadas. 

Seguimos na luta por mais justiça e pela rápida tramitação e aprovação dos projetos 312 e 321!