Filiado a

Os diretores do Sindjus e das demais entidades representativas realizaram, nesta quarta-feira (29/3), uma reunião técnica com a Administração do Tribunal de Justiça (TJRS). Com a presença do desembargador Rui Portanova, relator do pedido de vista dos processos que envolvem a matriz salarial e demais questões remuneratórias, a agenda representou um avanço, ainda que inicial, na transparência dos dados e no diálogo.

A reunião contou com a participação das assessorias técnicas do Sindjus, o economista Cid Cordeiro e o advogado Luiz Gustavo Capitani, que fizeram uma contraposição dos dados e números, apontando a existência de margem fiscal e orçamentária para a concessão de um índice superior aos 12% propostos pelo TJRS. Os diretores do Sindicato Osvaldir Rodrigues, Fabiano Zalazar e Emanuel Dall’Bello (também pela Fenajud) participaram da reunião. Assim como os dirigentes da Abojeris (Valdir Bueira), ASJ (Paulo Olympio e Paulo Chiamentti) , ApolJud (Cláudio Macedo) e AtecJud (Patrícia Brum).

Por parte do TJRS, participaram o 2º vice-presidente, Antonio Vinicius Amaro da Silveira, o diretor-geral, Sandro Borba, e assessoras da Direção Financeira, Claudia Dal Pozzo e Elise Magoga.

 

Assista no Boletim da Direção o relato completo da reunião.