A terça-feira (8/8) foi de mobilização e articulação na Assembleia Legislativa para garantir a aprovação dos projetos de revisão da matriz salarial. Os trabalhadores e trabalhadoras marcaram presença na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), data em que os projetos foram oficialmente recebidos e começaram a tramitar na Comissão. Com isso, a expectativa é que na reunião da próxima semana, dia 15 de agosto, os Projetos de Lei 312 (TJRS), 318 (MPRS) e 321 (TJM) sejam distribuídos para relatoria.
Com a presença da categoria, os dirigentes do Sindjus, Simpe, ASJ e Abojeris dialogaram com os parlamentares sobre a urgência da rápida tramitação e aprovação dos textos, que asseguram o índice de 12% após mais de oito anos de congelamento salarial.
Nas conversas com os servidores e servidoras, diversos deputados já manifestaram apoio aos textos e se comprometeram com a rápida tramitação na CCJ. Entre eles, o presidente da Comissão e líder do governo, Frederico Antunes, falou sobre a expectativa que os projetos de recomposição da matriz salarial dos trabalhadores do Judiciário, Justiça Militar e Ministério Público tenham a mesma relatoria, o que agilizaria a tramitação.
Neste sentido, o Sindjus convoca os servidores e servidoras de Porto Alegre e Região Metropolitana para acompanharem a reunião da CCJ na próxima terça-feira (15/8), às 8h30. “Precisamos mostrar a força e mobilização da nossa categoria para garantir a tramitação e a retroatividade, por isso, a presença de cada uma e cada um é essencial em todas as etapas do processo”, afirmou o coordenador-geral do Sindicato, Osvaldir Rodrigues.