Filiado a

A direção do Sindjus participou, nesta quarta-feira (2), de reunião com a Administração do Tribunal de Justiça (TJRS), que apresentou às entidades as diretrizes para Revisão do Plano de Carreira dos servidores do Judiciário. Representaram o Sindicato os diretores Osvaldir Rodrigues, Fabiano Zalazar e Emanuel Dall’Bello, além das assessorias técnicas jurídicas da COP Advogados e do Dieese. 

A avaliação desse momento inicial é positiva, pois as diretrizes detalhadas pelo TJRS contemplam diversas propostas apresentadas pelo Sindjus e pelas entidades. Nesta reunião, o Tribunal não apresentou documento formalizando a proposta e nem índice, no entanto a próxima reunião será no fim de outubro e a perspectiva é que o projeto de revisão seja enviado ainda este ano para a Assembleia Legislativa

Confira algumas diretrizes apresentadas pelo TJRS: 

  • Reestruturação da carreira, com classe única com 15 padrões, indo de 0 a 100% do 1 ao 15.
  • Reenquadramento com melhoria remuneratória para todos os cargos, incluindo os aposentado
  • Avaliação de desempenho com critérios mais objetivos, contemplando além dos cursos o tempo no respectivo padrão.

Durante a reunião, os integrantes do corpo técnico da Administração e da Comissão de Revisão do Plano de Carreira esclareceram diversas dúvidas das entidades, entre as informações a Administração informou que será realizado concurso para analistas e técnicos. 

Boletim da Direção Especial

Nesta quinta-feira (3/10), às 10h, em uma transmissão especial, os diretores do Sindjus vão apresentar mais informações sobre a reunião e as diretrizes apresentadas pelo Tribunal de Justiça.

Assista aqui: https://bit.ly/boletim-especial-3out 

Elaboração da proposta do Sindjus

O Sindjus priorizou o processo de revisão do plano de carreira ao longo do ano. A direção sindical debateu e construiu com a categoria, em reuniões virtuais, presenciais e em Assembleia Geral, diretrizes para o aperfeiçoamento da Lei, de maneira a atualizar e tornar o plano mais abrangente, contemplando a diversidade de cargos, acolhendo sugestões das servidoras e servidores e incluindo dispositivos para alcançar aposentadas e aposentados no processo.

 

Para destacar a necessidade de valorizar efetivamente as servidoras e servidores no Plano de Carreira, o Sindicato também está veiculando em seus canais de comunicação a campanha “Fortalecer o PCCS, (re)construir o futuro”.