A semana que marca os 35 anos de criação do Sindjus iniciou com mais uma rodada das reuniões que estão debatendo a revisão do Plano de Carreira com todos os cargos. Nesta segunda-feira (6/11), o encontro foi para ouvir as propostas dos Oficiais Ajudantes e Auxiliares de Serviços Gerais.
Na abertura, o secretário-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, destacou que o objetivo é “realizar um processo dialógico, democraticco e participativo: “o mais importante é ouvir vocês”. Segundo o dirigente, o objetivo principal da reunião é manter o diálogo, caso seja necessário realizar reuniões específicas com representação dos cargos, para avançar as reivindicações e na construção da proposta final.
Ao longo da reunião, os trabalhadores e trabalhadoras apresentaram diversas demandas, sendo consenso em todas as manifestações as mudanças no processo de progressão especial, assim como a equiparação salarial em razão do exercício de atividades semelhantes: dos Auxiliares de Serviços Gerais em relação aos Técnicos Judiciários; assim como dos Oficiais Ajudantes em relação aos Analistas.
Os diretores do Sindjus, Marco Velleda e Valter Macedo, também acompanharam a reunião, ocasião em que destacaram a importância da unidade e da definição da estratégia política para assegurar
A reunião foi o primeiro passo da construção das diretrizes para a revisão do Plano de Carreira e nos próximos dias o Sindjus vai disponibilizar no site (sindjus.com.br) um formulário para a categoria apresentar contribuições.