O Sindjus inicia nesta quarta-feira (4) uma nova campanha de valorização da categoria, intitulada Fortalecer o PCCS, (Re)construir o futuro.
A iniciativa tem por objetivo destacar a importância das trabalhadoras e trabalhadores de todos os cargos e a necessidade de reconhecimento por parte do TJRS na forma de valorização efetiva com a revisão do Plano de Carreira.
Ao longo das próximas semanas, serão veiculados conteúdos em diversos formatos nos canais de comunicação do sindicato, desenvolvidos pela equipe de comunicação em conjunto com a agência REC Produtora. Além de entrevistas feitas com trabalhadoras e trabalhadores de diversas comarcas, a campanha buscará detalhar a proposta desenvolvida pelo sindicato para reunir as diretrizes pela categoria em Assembleia Geral de abril deste ano.
O slogan da campanha foi pensado para destacar que o conceito de reconstrução também deve ser abordado no âmbito do trabalho dentro do Poder Judiciário, conforme aponta o diretor de Comunicação do Sindjus, Marco Velleda: “a reconstrução deve partir não apenas da questão remuneratória, mas exige um olhar sobre a natureza do trabalho desenvolvido no Judiciário, com todas as mudanças tecnológicas que alteraram a dinâmica das demandas em todos os cargos e que geram impacto sobre a vida das trabalhadoras e trabalhadores”.
Em paralelo, a direção sindical leva as principais reivindicações da categoria para o debate com a Administração, e segue pressionando pela mesa permanente de negociação para garantir que o plano de carreira possa ser constantemente aperfeiçoado em convergência com a conjuntura e principais necessidades das servidoras e servidores. “Estas propostas que apresentamos trazem eixos que devem ser levados em consideração pelo TJRS na elaboração do novo PCCS, são reivindicações históricas da categoria, mas estamos abertos para diálogo e atualização junto à comissão de revisão do plano, pontua o diretor jurídico do Sindjus, Emanuel Dall’Bello.