A direção do Sindjus/RS segue com as visitas às comarcas para dialogar com a categoria, receber e orientar novas servidoras e servidores que chegam aos locais de trabalho.

Nos roteiros realizados ao longo da primeira semana de fevereiro, os dirigentes percorreram a Região Metropolitana e Serra Gaúcha para marcar a presença do Sindicato na base, reforçar a mobilização pela revisão da matriz salarial e a convocação para a Assembleia Geral.

Nas atividades itinerantes, representantes da direção sindical atualizam informações sobre a atuação do sindicato em relação às principais pautas da categoria, orientam e atendem as dúvidas dos trabalhadores e trabalhadoras. O trabalho é fundamental para acolher colegas recém-chegados e conscientizar sobre os direitos e lutas em andamento.

Em todas as visitas, é reforçada a importância da participação ativa das servidoras e servidores na vida sindical e na construção da luta pelos direitos da categoria. “O Sindicato não é a direção, é cada um e cada uma construindo diariamente a consciência e a luta em seu local de trabalho”, destacou o diretor de Comunicação, Marco Velleda, que realizou as visitas na região serrana com Valter Macedo, responsável pela pasta da Política e Formação Sindical.

Na Região Metropolitana, as diretoras Janete Togni (Secretaria Geral), Joseane Bronizaki (Patrimônio e Finanças) e Rosane Bittencourt (Direção Colegiada) visitaram cartórios e fóruns e reforçaram a convocação para a Assembleia Geral da Categoria no dia 31 de março, com indicativo de greve, caso o Tribunal de Justiça (TJRS) não ofereça solução sobre a revisão da matriz salarial, demanda estagnada há anos. “É uma questão urgente da qual não vamos abrir mão. Estaremos em permanente mobilização até que o TJRS negocie com a categoria”, pontuou Rosane Bittencourt.

Novas filiações

O roteiro do Sindjus na Estrada pela Serra Gaúcha e Região Metropolitana de Porto Alegre resultou em novas filiações nas comarcas de Bom Jesus, Alvorada, São Marcos e Esteio. Os companheiros e companheiras, que chegam para fortalecer a luta sindical, são essenciais para os desafios que vamos enfrentar no próximo período.

Veja aqui o post dos novos filiados e filiadas:

Galeria de Fotos: