Filiado a

O Sindjus reuniu-se, nesta quarta-feira (12/7), com as demais entidades para debater as estratégias e organizar a mobilização pela aprovação do PL 312 da matriz salarial. Em uma reunião híbrida participaram também representantes do ASJ, Abojeris, AtecJud, ApolJud e Simpe, que representa os servidores do Ministério Público e também tem projeto de reajuste tramitando na Assembleia Legislativa (PL 318). 

A unidade na mobilização é um passo importante para garantir que os projetos de reajuste dos servidores Judiciário e do MP tramitem de forma célere e sem emendas, já que qualquer mudança poderia devolver o projeto ao proponente, no caso TJRS e MPRS. 

Além disso, as entidades debateram temas como a importância da escolha da relatoria na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a mobilização das categorias nas bases eleitorais dos parlamentares. Como encaminhamento da reunião, os dirigentes deliberaram pela elaboração de um plano de lutas conjunto, que será divulgado em breve.

Participaram da reunião Fabiano Zalazar, Valter Macedo e Osvaldir Rodrigues (Sindjus); Patrícia Brum (Atecjud); Carlos Alex Santos Silva (Apoljud); Valdir Bueira e Helena Veiga (Abojeris); Paulo Chiamentti, Aguinaldo Sotto e Paulo Olympio (ASJ); e Alberto Ledur, Sandra Zembruski e Jodar Prates (Simpe).

Diante do recesso parlamentar de quinze dias, as entidades avaliam que este é o momento para organizar a mobilização. Por isso, o Sindjus convoca todos os servidores, ativos e aposentados, para a Reunião de Representantes Ampliada, que acontece nesta sexta-feira (14/7), às 14h. A reunião será híbrida, sendo possível a participação da categoria de forma presencial ou virtual.

 

Convocação
📆 14 de julho (sexta) | 14h

📍Presencial: Auditório da COP Advogados (Rua Uruguai, 240 – POA)
🔗Virtual: meet.google.com/snk-jhko-xka
Mais informações aqui.⠀